top of page

SERVIÇOS

Assistência técnica de guindastes automotivos e sobre esteira da marca LBR, (LR, LTM, LG, LTR, LHM) manutenção preventiva, preditiva e corretiva em equipamentos de sistema eletrônico PAT, LICCON analógico 4 a 20 mA, BUS LICCON 1, BUS LICCON 2 e LITRONIC.

Substituição de sensores analógicos e endereçados, diagnósticos de problemas hidráulicos, elétricos e pneumáticos. Manutenção em motor a diesel  e etc.

Além de fornecermos assistência técnica aos itens mencionados acima, fornecemos também treinamento e capacitação dos operadores e mecânicos, para que os mesmo realizem uma correta manutenção e operação, aumentando então a vida útil do seu equipamento.

Manutenção de guindaste

A manutenção de guindaste é um item essencial para quem possui guindastes em seu empreendimento. Assim como qualquer produto ou equipamento, a manutenção é uma prática necessária, que deve ser constante, ou seja, ter uma determinada frequência. O intuito da manutenção de guindaste é maximizar a resistência do equipamento e assim garantir que a vida útil do mesmo seja estendida quanto for possível. Essa modalidade de serviço requer um acompanhamento cuidadoso e frequente das condições da máquina.

A manutenção dessa categoria de máquinas requer um conhecimento e experiência especifico para esse material. Como essa máquina possui um funcionamento muito peculiar, o operador precisa estar bem preparado para efetuar a manutenção da mesma. A manutenção, além de garantir a durabilidade e longevidade do equipamento, assegura que a sua utilização sempre seja segura. A expertise do operador é muito importante, visto que boa parte dos problemas e acidentes é decorrente da falha do mesmo.

 

Diferenciais de manutenção de guindaste

A manutenção de guindaste possui uma particularidade: para garantir que ela seja bem feita, não se deve estar preso somente àquilo que consta no manual do equipamento. Por mais importante que ele seja, apenas o conteúdo presente ali não é suficiente para dar conta da complexidade da máquina. Sendo assim, é necessário também consultar as normas técnicas, que são documentos que trazem toda a regulamentação acerca dessa modalidade de equipamentos, feitos por especialistas, fabricantes e órgãos de regulamentação. Uma boa dica é o responsável manter uma espécie de dossiê, de compilação de relatórios sobre o histórico de manutenções realizadas no equipamento.

Alguns aspectos e componentes desses equipamentos precisam de uma revisão mais frequente, enquanto que outros podem ter suas respectivas manutenções feitas de tempos em tempos. Além disso, há aspectos a serem inspecionados que são similares e comuns independente do tipo de guindaste. O nível de óleo, a parte elétrica e as condições dos movimentos das peças são essenciais para averiguar e confirmar que a máquina está apta ao uso diário. A inspeção das condições do guindaste não se resume ao equipamento em si, mas igualmente nas condições do local onde ele está situado.

© 2018 por LBR CRANE. Criado e atualizado por XWAY COMUNICAÇÃO.

bottom of page